Estive Praticando Spinning, não tem como o ideal é experimentar, é claro depois de passar por uma criteriosa avaliação.

Neste espaço, “ACONTECE NOTICIAS” aqui no Blog, realizei o curso

CERTIFICAÇÃO INTERNATIONAL SCHWINN CYCLING-NIVEL BRONZE.

http://www.schwinncycling.com.br/nivel-bronze.html

BIKE

Para professores valem a pena, conhecer essa modalidade, eu realizei o curso com o professor Fabio e equipe, eu indico, para professores, e alunos, vale a pena!

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Fabio Lorençone Schauff (São Paulo – SP)
CREF 4607-G/SP

Fabio nasceu em 15 de Abril de 1974 em Santo André, no Estado de SP, e é Master Instructor do programa Schwinn Cycling aqui no Brasil. Graduado em Educação Física pela FEFISA (Faculdade de Educação Física de Santo André), cursou também Fisiologia do Exercício na UGF (Universidade Gama Filho).
Professor dedicado e apaixonado por música viu no ciclismo indoor a chance de demonstrar e aplicar todo seu conhecimento de treinamento e musicalidade. Foi responsável técnico pela modalidade em diversas academias, ministrou cursos pela Fitness Mais (Escola de Excelência Profissional) e atualmente é professor de ciclismo e corrida na Academia Bodytech.

E aqui estão as fotos com a Galera do curso:

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Recomendações Gerais:

Primeiramente, cuidado, e uma atividade intensa, queima calorias, mas não se trata de uma Bike normal.Cobre do seu instrutor em relação a intensidade do exercicio, principalmente quarentões como eu.

Outra observação para quem não gosta de musica, muitas delas são eletronicas, por causa dos Bpm, ajustes com a frequencia cardiaca, ritmo…

1. Usar freqüencímetro

Esse aparelho serve para monitorar a freqüência cardíaca durante a atividade física. “Assim, fica mais fácil queimar gordura, porque o equipamento mostra se você está abaixo ou acima da chamada zonaalvo, deixando o treino eficaz”, explica o professor Anderson Dias, da Cia. Athletica, em São Paulo. Algumas mulheres fazem spinning com o objetivo de emagrecer e não conseguem perder peso porque pedalam numa freqüência muito baixa, não conseguindo atingir a zona de treinamento para queimar gordura.

2. Calçar sapatilha

A bicicleta de spinning tem um firma-pé para prender o tênis, mas usar uma sapatilha especial, a mesma utilizada por ciclistas profissionais (à venda em lojas de artigos esportivos), pode melhorar – e muito! – a sua performance. “Esse calçado tem solado duro, o que garante a transferência da força da perna direto para o pedal, sem desperdício de energia”, afirma Anderson. “Se você fizer a aula usando um tênis, que tem a sola mais macia, a tendência é forçar o arco do pé. Isso pode causar desconforto ou até uma inflamação”, completa Laerte Sapucahy, da A!Body Tech, no Rio de Janeiro.

3. Respeitar o cronograma das aulas

Periodização é como os professores chamam a programação das aulas. “Há sessões de montanha, em que você faz bastante força para trabalhar os músculos das pernas; as chamadas endurance, que priorizam a perda de gordura; e os treinos intervalados, para ganhar fôlego e melhorar o condicionamento físico”, diz Anderson. Ou seja: as aulas não são sempre as mesmas. Por isso, dá para pedalar todos os dias em intensidades diferentes.

4. Utilizar banco de gel ou bermuda acolchoada

Como você pedala sentada em vários momentos da aula, o bumbum costuma doer. Afinal, o banco da bike de spinning é bem estreito. Uma capinha de gel que encaixa no banco ou uma bermuda com proteção extra no bumbum são dois recursos que proporcionam mais conforto durante as pedaladas. “Muitas vezes, a aluna desiste não pelo exercício em si, mas pelo incômodo. Com esses acessórios, você consegue pedalar por mais tempo”, garante o professor Giba Ambrogi, da academia Bio Ritmo, em São Paulo.

5. Hidratar o organismo

Uma garrafinha com água ou isotônico vai ajudá-la a manter um bom rendimento. “O isotônico, além de evitar a desidratação, tem sais minerais e carboidratos, que auxiliam na reposição de energia, evitando a fadiga. Mas lembre que a bebida é calórica e quem quer perder peso não deve abusar”, revela Carlos Simeão Júnior, especialista em nutrição da Body Systems. Algumas alunas tomam gel de carboidrato. “O ideal é diluí-lo em água, porque a alta concentração pode levar a uma absorção mais lenta do nutriente e aí você não tem qualquer benefício.”

6. Manter uma toalha por perto

É sempre bom deixar uma toalhinha de mão pendurada na frente da bike. “Muitas mulheres transpiram bastante e é importante secar as mãos. Do contrário, elas podem escorregar no guidão durante a aula”, alerta o professor Ricardo Azuma, da academia Competition, em São Paulo.

Fonte: http://boaforma.abril.com.br/fitness/atividades-aerobicas/spinning-velocidade-maxima-494905.shtml?pagina=1

 

Por Wendy Amanhecer

Dez razões Montar uma Bicicleta Spinning: queimar, queimar, queimar calorias

Eu não gostava de girar quando eu comecei porque era difícil nas minhas pernas preguiçosas. No entanto, quando comecei a se acostumar com o trabalho fora e viu os quilos começam a derreter mais rápido do que tinha quando eu trabalhei em qualquer outro equipamento de cardio eu era viciado.

Um bom treino de trinta minutos em um ciclo de Spinning pode queimar até 500 calorias. Mesmo em níveis desafiantes outros equipamentos cardio não pode queimar muitas calorias em um curto espaço de tempo. Eu costumo fazer um treino que é de 50 minutos a uma hora de duração. Mais exercícios queimar de 800 a 1.000 calorias.

 spinning

Dez razões para montar uma bicicleta Spinning: Saúde Cardiovascular

Spinning é principalmente um exercício anaeróbico, puxando energia de suas reservas e construindo sua resistência muscular durante um período prolongado de tempo. No entanto, há também benefícios aeróbicos de Spinning. Spinning programas planejados incluem tanto resistência e treinamento cardiovascular durante o treino. Em vários pontos que você pode ser obrigado a quebrar o seu ritmo constante e acelerar a aumentar o seu ritmo cardíaco.

A saúde do coração é um benefício óbvio, como é a capacidade pulmonar. Como você trabalha duro durante o treino Spinning você vai aprender a trabalhar com a respiração controlada, como bem. Isto pode ajudá-lo com a ansiedade e ajudar a diminuir o ritmo cardíaco quando você chegar em uma situação onde o esforço físico começa a tirar o fôlego.

Dez razões para montar uma bicicleta Spinning: progredir no seu próprio ritmo

Se depois de um instrutor ao vivo ou vídeo, a quantidade de resistência que você aplicar, como você ganhar força e resistência é com você. Cada bicicleta de giro tem um botão de controle de resistência a uma curta distância de guidão. Ele funciona mais ou menos como engrenagens de comutação.

Enquanto instrutores recomendar um RPM, como você trabalha para aumentar o seu RPM e manter um ritmo constante, você não pode ficar para trás o resto da classe.Você não se sente fora do lugar por não saber uma rotina de aeróbica ou passo.Ninguém sabe ao certo qual o nível em que você está trabalhando, então você está livre para avançar em seu próprio ritmo.

Fiquei contente de que, quando eu comecei a girar e correu toda a classe com pouca ou nenhuma resistência. Eu estou feliz que eu possa progredir no meu próprio ritmo agora, porque alguns dias eu quiser adicionar mais resistência e trabalhar mais duro.

Dez razões para montar uma bicicleta Spinning: Time Flies

Alguma vez você já caminhou ou correu em uma esteira por uma hora apenas para descobrir que você queimou cerca de 400 calorias? Será que você aproveite o tempo na esteira? As esteiras na academia onde eu sou um membro tem uma televisão pessoal montada para ajudá-lo a passar o tempo. Eu continuo a achar que é irritante para caminhar ou correr no lugar por trinta minutos a uma hora. Para mim, a televisão torna pior. Ele me desacelera e irrita-me para trabalhar com a TV ligada. Tempo, quando estou na esteira, se arrasta por muito lentamente.

 Na bicicleta de spinning, o desafio está em constante mutação. Como eu trabalho através de cada nível I tendem a perder a noção do tempo. Há vídeos de treinamento que levá-lo junto com um grupo de pilotos através de Las Vegas ou Colorado. A paisagem é linda e também ajuda a distrair-me com o passar do tempo.Quando estou em um movimento mais contemplativo, eu posso fechar meus olhos na moto e pensar.

Dez razões para montar uma bicicleta Spinning: Baixo Impacto

Tenho vários amigos que evitam a esteira, elíptico, e escada deslizante por causa do impacto traumático em seus joelhos ou pés. Spinning mantém a pressão fora de seus joelhos e pés. Você é capaz de trabalhar duro em uma bicicleta Spinning sem ferir seus joelhos e pés. Também é um bom treino para quem não pode usar a esteira ou elíptico por causa da artrite. Eu tenho amigos que são capazes de participar de um treino de Spinning que simplesmente não pode suportar a dor de alto impacto cardiovascular workouts.

Dez razões para montar uma bicicleta Spinning: pernas bem torneadas

Não vai demorar muito tempo para seus esforços em uma bicicleta de giro para mostrar-se como perda de peso, mas há um outro grande benefício para Spinning.Spinning usa grandes grupos musculares em suas pernas. Não demorou muito para que suas coxas, isquiotibiais e panturrilhas começam a tomar forma. Três fiação treinos por semana vai fazer a diferença na aparência bem torneadas de sua perna.

Dez razões para montar uma bicicleta Spinning: Abaixe Workout Breaking Point do seu corpo

Como você aprende a trabalhar mais na moto de giro você vai começar a descobrir que o ponto de ruptura, em que você começa a sentir o treino, será menor quanto mais você trabalha. Para mim, a vantagem é que uma vez que eu chegar a um ponto de ruptura e trabalhar com ele, eu recebo o pontapé endorfina natural que a maioria dos atletas desfrutar.

A grande coisa sobre como trabalhar o seu corpo para este tipo de formato é que você se sentir melhor sem o uso de drogas. Você se sente melhor durante todo o dia após o treino e você tem mais energia. Você está simplesmente treinar seu corpo para trabalhar de forma mais eficiente.

Dez razões para montar uma bicicleta Spinning: Obter um treino Ab enquanto You Spin

Spinning instrutores nunca desistir quando se trata de falar sobre a técnica e postura. Postura correta é importante trabalhar os grupos musculares corretos.Além disso, para os músculos das pernas principais trabalhadas durante uma rotina de giro, os músculos abdominais obter um treino, bem.

Como você girar, ao contrário de corridas de bicicleta na estrada, você recebe um ritmo superior do corpo vai que ajuda você a manter seu ritmo perna. O movimento de uma posição ligeiramente flexionados e para os lados funciona tanto os músculos abdominais centrais e aqueles ao longo do lado de seus abdomens.

 Você pode não ver resultados imediatos do seu trabalho abdominal, mas com o tempo você vai sentir todo o seu corpo começar a tonificar, incluindo seu abs.

 Dez razões para montar uma bicicleta Spinning: andar juntos

Independentemente do seu nível de aptidão andar de bicicleta Spinning mantém todos juntos. Isso vai além de estar na mesma aula de spinning, mas cada indivíduo funciona igualmente tão duro em seu próprio nível. É incrível como você pode alimentar-se da energia dos outros pilotos quando você começa a fadiga e começar a pensar que você pode querer sair.

Pedalando juntos também lhe dá a oportunidade de encorajar os outros. Você pode inspirar aqueles que ainda não atingiram o seu nível de fitness, enquanto os mais fortes do que inspirá-lo. Trabalhando juntos, todo mundo que gira pode alcançar seus objetivos.

Dez razões para montar uma bicicleta Spinning: Força Mental

Eu encontrei Spinning faz duas coisas para me mentalmente. Primeiro, o warm up e legal são estabelecidas ótimas maneiras de relaxar. Antes e depois de colocar o meu corpo através de um treino extenuante Spinning posso fechar meus olhos, trabalhe um pouco e permitir que o esforço físico para se tornar uma catarse para liberar emoções reprimidas.

Spinning também constrói a força mental. Quando você gira, há dias bons e ruins. O importante é que você realizar com sua rotina de Spinning regular. Pressione por momentos difíceis. Empurre-se subidas e empurrar com treinamento de resistência.

Auto-disciplina da mente ganhou na fiação pode ser aplicado a todas as áreas da vida.Eu encontrei-o mais benéfico em áreas de auto-controle e confiança. Spinning ajuda a desenvolver de forma positiva, “podem fazer” atitude.

Treinadores recomendam Spinning não mais que três dias por semana. Além de Spinning, treinamento de força é recomendado para que Spinning não queimar músculo, mas queima a gordura que você quer se livrar.

Fonte:http://www.coloradoadventure.com/node/945

Atenciosamente

Prof Marcos d’Avila Madureira

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